Graduação – Tecnologia em Marketing

Tecnologia em Marketing

 

Agende seu Vestibular Agora!

Grau: Tecnólogo
Modalidade: Presencial e EAD
Regime: Semestral
Situação: Reconhecido pelo MEC
Portaria: SERES nº 931, de 24/08/2017
Conceito do Curso: CPC: 4 (2015)
Confira demais atos legais

Horários:
Noturno – das 19h10 às 22h
Duração do curso:
4 semestres
Campus:
Campus Lapa
Coordenador:
Prof. Dario Djouki

Sobre o Curso

Formar tecnólogo em Marketing, profissional que atua praticamente em todos os ramos de negócios, responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes rentáveis. Estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo, por exemplo, estratégias, público-alvo e preços a serem estabelecidos. Atento às constantes mudanças, esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regula as atividades de comercialização, tais como direitos do consumidor, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados aos atributos desse profissional.

Mercado de Trabalho

Poderá atuar em empresas de marketing ou no departamento de marketing de empresas públicas, privada sou entidades, clubes e agências de publicidade. Além de poder atuar gerindo negócios, desenvolvendo produtos, adequando embalagens e abrindo mercados.

Núcleo de Empreendedorismo e Inovação

Disseminamos a cultura empreendedora de nossos alunos, inspirando, capacitando e conectando pessoas, através de suporte de mentores em seus projetos e suas startups.

Conheça a Coordenação

Prof. Dario Djouki

Mestrando em Administração pela Universidade Paulista. Especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela UniSantanna e MBA em Recursos Humanos pela Universidade de São Caetano do Sul. Graduado em Administração pela Universidade São Judas Tadeu. Experiência profissional de mais de 25 anos na área de Supply Chain, Comércio Exterior, Gestão de Pessoas e Processos, atuando em empresas como Grupo Gerdau e Grupo Votorantim. Experiência em compras nacionais e internacionais, Capex, procedimentos de importação e exportação, gestão e treinamento de equipes de compra, comércio exterior e gestão de Capex, revisando processos, criando indicadores (KPIs), com foco no cliente interno e outros stakeholders. Docente das disciplinas de administração, comércio exterior, gestão da inovação, marketing, gestão comercial, logística internacional. Instrutor de cursos livres na área de comércio exterior, suprimentos, negociação e gestão empresarial. Experiência de atuação internacional no diligenciamento de projetos greenfield de grande porte e strategic sourcing, buscando fornecedores, desenvolvendo novos produtos e insumos na área de Supply Chain.

Disciplinas

Administração Financeira
Canais de Distribuição de Produtos e Serviços
Comércio Internacional
Comunicação Empresarial
Desenvolvimento de Marcas e Produtos Serviços
E-commerce
Economia de Mercado
Empreendedorismo
Estudo do Comportamento do Consumidor

Estudos Sociológicos e Antropológicos
Fundamentos de Administração
Fundamentos de Marketing
Gestão da Inovação e Criatividade
Gestão de Marketing de Varejo
Gestão de Preços
Gestão de Projetos de Marketing de Varejo e de Serviços
Marketing de Serviços

Marketing Digital
Matemática aplicada aos Negócios
Pesquisa de Mercado – Estatística Instrumental
Planejamento de Marketing
Projeto Integrador
Sistemas de Informações Gerenciais
Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Princípios Éticos
Técnicas de Atendimento ao Cliente
Trade Marketing

X