Graduação – Tecnologia em Gestão Comercial

Tecnologia em Gestão Comercial

 

Agende seu Vestibular Agora!

Grau: Tecnólogo
Modalidade: Presencial
Regime: Semestral
Situação: Reconhecido pelo MEC
Portaria: SERES nº 705, de 18/12/2013
Conceito do Curso: CC: 4 (2019)
Confira demais atos legais

Horários:
Noturno – das 19h10 às 22h
Duração do curso:
4 semestres
Campus:
Campus Lapa
Coordenador:
Prof. Dario Djouki

Sobre o Curso

Formar tecnólogo em Gestão Comercial, profissional focado nas transações comerciais que se presta às organizações em geral, atendendo as diversas formas de intervenção (varejo, atacado, representação etc.) de qualquer setor. Como conhecedor das condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária, dos instrumentos de relacionamento com o cliente, ele atua no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização.

Mercado de Trabalho

O profissional atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação custo e preço final e buscando a garantia da qualidade para os clientes internos e externos.

Núcleo de Empreendedorismo e Inovação

Disseminamos a cultura empreendedora de nossos alunos, inspirando, capacitando e conectando pessoas, através de suporte de mentores em seus projetos e suas startups.

Conheça a Coordenação

Prof. Dario Djouki

Mestrando em Administração pela Universidade Paulista. Especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela UniSantanna e MBA em Recursos Humanos pela Universidade de São Caetano do Sul. Graduado em Administração pela Universidade São Judas Tadeu. Experiência profissional de mais de 25 anos na área de Supply Chain, Comércio Exterior, Gestão de Pessoas e Processos, atuando em empresas como Grupo Gerdau e Grupo Votorantim. Experiência em compras nacionais e internacionais, Capex, procedimentos de importação e exportação, gestão e treinamento de equipes de compra, comércio exterior e gestão de Capex, revisando processos, criando indicadores (KPIs), com foco no cliente interno e outros stakeholders. Docente das disciplinas de administração, comércio exterior, gestão da inovação, marketing, gestão comercial, logística internacional. Instrutor de cursos livres na área de comércio exterior, suprimentos, negociação e gestão empresarial. Experiência de atuação internacional no diligenciamento de projetos greenfield de grande porte e strategic sourcing, buscando fornecedores, desenvolvendo novos produtos e insumos na área de Supply Chain.

Disciplinas

Administração Financeira
Comércio Internacional
Comunicação Empresarial
Direito Empresarial e Legislação Comercial
E-commerce
Economia de Mercado
Empreendedorismo
Estratégia Mercadológica
Estudo do Comportamento do Consumidor

Estudos Sociológicos e Antropológicos
Fundamentos de Administração
Fundamentos de Marketing
Gestão da Inovação e Criatividade
Gestão de Preços
Gestão de Projetos de Marketing de Varejo e de Serviços
Gestão de Vendas no Varejo
Marketing de Serviços

Marketing Digital
Matemática aplicada aos Negócios
Pesquisa de Mercado – Estatística Instrumental
Projeto Integrador
Sistemas de Informações Gerenciais
Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Princípios Éticos
Técnicas de Atendimento ao Cliente
Técnicas de Negociação
Trade Marketing

X